Juliana Maia

Conheça a Cantora e Idealizadora da Sonora

Iniciou seus estudos musicais de violão e piano, aos 8 anos de idade. Posteriormente concluiu o curso Técnico de Música pelo Conservatório de Volta Redonda-RJ. Fez Faculdade de Música e formou-se em Canto pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Influenciada desde cedo pelo clima musical de sua cidade natal, Conservatória, cantava canções de Vicente Celestino, Dolores Duran, Cartola, Pixinguinha e Dalva de Oliveira. Em 2004, mudou-se para o Japão, onde lecionava música em aulas particulares, apresentava Workshops e palestras em escolas Japonesas e participava de eventos ligados à Cultura Brasileira, principalmente à bossa nova. Regressando ao Brasil participou dos principais Festivais da sua região, como: Festival CineMúsica; Café, cachaça e chorinho; Vale do Café e Primavera de Museus.

Frequentemente se apresenta nos espaços: Teatro Municipal de Niterói, Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola, Casa de Cultura Julieta de Serpa, Museu Nacional e Sala Municipal Baden Powell. Idealizadora, proprietária e Cantora Oficial do Espaço Cultural Teatro Sonora, em Conservatória, que já existe há 3 anos, sendo hoje uma das principais atrações turísticas e Culturais da região Sul Fluminense, apresentando espetáculos como: Tributo às cantoras do rádio, Tributo a Elis, Uma rosa para Nelson Gonçalves, Sarau do século XIX, Ela canta Roberto Carlos e Especial Djavan.

Este espaço abriga, também, manifestações do folclore local e é sede Oficial do Grupo “Harmônicos de Conservatória”, projeto social do qual é a mentora e regente, lecionando, gratuitamente, Canto Coral e História da Música para mais de 60 jovens de Conservatória.